A relevância da natação no desenvolvimento psicomotor em crianças de 3 a 6 anos

Autores

  • Hilda Falcão Torres Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente – UniFOA.
  • Christiane Guimarães Pançardes da Silva Especialista em Profissionais da Escola e Práticas Curriculares – UFF.

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v6.n1%20Esp.1633

Palavras-chave:

Natação. Criança. Desenvolvimento motor.

Resumo

O objetivo do atual estudo concede em verificar qual a importância e influência da prática da natação em crianças de 3 a 6 anos em relação ao desenvolvimento psicomotor destas, pois sabe-se que este é o resultado da maturação de certos tecidos nervosos, aumento em tamanho e complexidade do sistema nervoso central, crescimento dos ossos e músculos, portanto, são comportamentos não-aprendidos que surgem espontaneamente, desde que a criança tenha condições adequadas para exercitar-se. O contexto-metodológico será através de revisões bibliográficas baseadas nos pressupostos teóricos de Damasceno (1992); Vitor da Fonseca (2004); Gallahue (2005); Santos (2008).

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Publicado

18-07-2018

Como Citar

TORRES, Hilda Falcão; SILVA, Christiane Guimarães Pançardes da. A relevância da natação no desenvolvimento psicomotor em crianças de 3 a 6 anos. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 6, n. 1 Esp, p. 39–47, 2018. DOI: 10.47385/cadunifoa.v6.n1 Esp.1633. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/1633. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Especial Educação Física

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