Escola profissional Henrique Goulart e o seu processo de escolarização:o papel da Educação Física no cotidiano escolar (1950-1955)

Autores

  • C. E. de Almeida UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda
  • M. P. Alves UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda
  • E. S. da Conceição UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda

Resumo

Compreender processo de escolarização na Escola Profissional Henrique Goulart e a relação entre ideologia do Estado, o papel da Educação Física e sua intervenção na corporeidade n período compreendido entre 1950 e 1955. Discutir como as políticas do Estado influenciavam na formação do sujeito por meio da aulas de Educação Física na escola. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica identificand o modelo de Educação Física da época, dialogando com esse aspecto, a história oral iconografia fornecida pelas testemunhas da escola;a pesquisa aconteceu na cidade d Barra do Piraí. O projeto de pesquisa ainda está sendo concluído.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-02-2019

Como Citar

ALMEIDA, C. E. de; ALVES, M. P.; CONCEIÇÃO, E. S. da. Escola profissional Henrique Goulart e o seu processo de escolarização:o papel da Educação Física no cotidiano escolar (1950-1955). Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 2, n. 1 esp, p. 22, 2019. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2868. Acesso em: 16 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)