DISCUSSÃO DE CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS EM SALA DE AULA: O ENSINO DA BIOSSEGURANÇA EM FOCO

Autores

  • Marco Antonio Costa Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio / Fiocruz
  • Maria Fátima Costa Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca
  • Fernanda Vemeu Instituto Oswaldo Cruz

DOI:

https://doi.org/10.47385/praxis.v10.n19.743

Resumo

O objetivo do artigo é trazer contribuições para a discussão de controvérsias sociocientíficas relacionadas à biossegurança nas aulas de ciências, visando a uma formação cidadã e compatível com as novas exigências do mundo atual, e dessa forma, favorecer a tomada de decisão crítica e devidamente argumentada.

Palavras-chave: Ensino de ciências. Polêmicas científicas. Educação. Bioseguridade. Educação científica

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Biografia do Autor

Marco Antonio Costa, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio / Fiocruz

Eng. químico, mestre em educação, mestre em psicopedagogia, doutor em ciências. Professor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio e do Programa de Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde do IOC/Fiocruz.

Maria Fátima Costa, Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca

Engenheira química, doutora em saúde pública, pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública

Fernanda Vemeu, Instituto Oswaldo Cruz

Jornalista, doutora em ciências, pós-doutoranda em Ensino em Biociências e Saúde no Instituto Oswaldo Cruz - Fiocruz

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Publicado

18-07-2018

Edição

Seção

Artigos