Equipe Editorial

Editor Gerente: 

Dr. Pablo Jiménez Serrano. Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA. 

Editor científico:

Dr. Bruno Chaboli Gambarato, Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA. 

Membros:

Álvaro do Santo Maciel. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2017) com estágio sanduíche na Universidade de Lisboa (UL, 2016), Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP, 2010), com Especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL, 2007), Especialização em Mídias e Tecnologias na Educação pela Universidade Veiga de Almeida (UVA, 2020), cursando Especialização em Direito Previdenciário: Teoria e Prática pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo- FAMEESP. Graduado em Direito pela Universidade Norte do Paraná (2004). Bolsista pela CAPES (2013-2017), Pesquisador visitante pela Universidade de Lisboa (2016) e autor de diversos textos científicos. Advogado e Professor de Graduação e Pós-Graduação, com experiência em cargos de gestão, núcleos laboratoriais e prática jurídica. Atua principalmente nos seguintes temas: Direito do Trabalho e Processo, Direito Civil e Processo, Teoria do Direito, Direitos Humanos, dentre outras.

Daniele do Amaral Souza.  Mestra em Ensino e Ciências da Saúde e do Meio Ambiente do UniFoa - Centro universitário de Volta Redonda-RJ. Professora do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA; Coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário do UniFoa. Conselheira efetiva da OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Volta Redonda/RJ Membro da Comissão de Direito médico da OAB Volta Redonda.

Carlos José Pacheco. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente (UniFOA). Professor do Curso de Direito do UniFOA. Fundador e Presidente da Liga Acadêmica de Direito Constitucional do Curso de Direito do UniFOA. Fundador e Presidente da Liga de Direito e Ética Médica - LADEM do Curso de Medicina do UniFOA,

Dário Aragão Neto. Doutorando em Direito Civil pela Universidad de Buenos Aires. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). Membro integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito. Presidente da Comissão Permanente de Sindicância da FOA/UniFOA.

Luiz Claudio Gonçalves Junior. Doutor em Educação (linha de pesquisa em História e Política Educacional) pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP/SP. Mestre em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo U.E. Lorena/SP - UNISAL. Pós-graduado em Educação e Tecnologia (Mídias na Educação) pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Professor do Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA.

Alexandre Miguel França. Mestre e doutor em Ciências Sociais e Jurídicas pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD/UFF). Professor de Processo Penal e Criminologia no Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), membro nomeado da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ e realiza estágio de pós-doutorado no PPGSD/UFF, sob supervisão do professor Wilson Madeira Filho, no projeto Assessoria Jurídica Popular e Mapeamento de Direitos Humanos.

Ericka Julio Batitucci. Mestra em Direito pela Universidade Gama Filho (2005). Professora no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e do Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA). Possui experiência na área de Educação, com ênfase na área de Direito, atuando principalmente nos seguintes ramos: Direito Penal e Processual Penal.

Conselho Científico-técnico

Editor ResponsávelPablo Jiménez Serrano. Doutor em Direito, professor e pesquisador do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA.

Revisão metodológica: Lino Rampazzo. Professor Doutor do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA.

Editora de layout: Taís de Souza Santos