Revistas

  • Cadernos UniFOA

    A Revista Cadernos UniFOA, QUALIS B3 (eISSN: 1982-1816), é uma publicação científica multidisciplinar, composta de três seções: Tecnologia e Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas e Humanas e Ciências Biológicas e da Saúde.

    Mantém fluxo contínuo. Não são cobradas taxas!

    A revista está indexada nas bases Latindex, PeriódicosGoogle ScholarSumários.orgPKP IndexLivRreBaseDiadorimREDIB e CiteFactor.

  • Revista Práxis

    A revista Praxis on line (ISSN: 2176-9230) é uma publicação científica semestral QUALIS A3, que busca a discussão ampliada da prática pedagógica e dos saberes do Ensino de Ciências, Saúde e Meio Ambiente nos diferentes níveis (da educação básica à pós-graduação) por educadores e pesquisadores do ensino formal e não-formal.

    A revista foi criada no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente do UniFOA e a cada edição busca-se a melhoria da qualidade dos artigos e a inclusão de novos avaliadores ad hoc e indexadores.

    Atualmente a Revista Práxis está indexada nas bases LatindexLivre!REDIB, European Index of Humanities and Social Sciences (ERIH), Directory of Open Access Journals (DOAJ) , Sumários.orgGoogle Scholar e Periódicos.

  • Revista Direito & Consciência

    Revista Direito & Consciência (ISSN: 2965-1301) é um veículo com periodicidade semestral e de estímulo à produção acadêmica, abrindo espaço para a divulgação de artigos científicos vinculados à seguinte linha editorial “Direito, Sociedade e Novas Tecnologias”. Assim, recebe contribuições que auxiliem na discussão e reflexão acerca das seguintes temáticas e linhas de pesquisa:

    1. Fundamentos da Justiça e dos Direitos Sociais.
    2. Instrumentos de Reconhecimento e Garantia dos Direitos Sociais.
    3. Mecanismos e Processos de Efetivação dos Direitos Sociais.

    Revista Direito & Consciência, cuja submissão é de fluxo contínuo, recebe trabalhos em qualquer época do ano, independentemente de chamadas. O veículo se destina à publicação de trabalhos que, pelo seu conteúdo, possam contribuir para o desenvolvimento da pesquisa acadêmica, nacional e estrangeira.

    consciência é o melhor livro de moral que temos; e é, certamente, o que mais devemos consultar” (Blaise Pascal,1623-1662).

  • Caminhos da Clínica

    Este periódico visa a apresentação de casos clínicos e experiências médicas, relacionados a questões para estimular o senso crítico de estudantes e profissionais que tenham interesse no estudo de casos das grandes áreas da saúde: clínica médica, clínica e técnica cirúrgica, pediatria, saúde da mulher e atenção básica em saúde.

    Com foco no estudante de medicina, os casos são acompanhados de questões para fixação do conhecimento e pontos-chave do caso discutido.

    Periodicidade anual.

  • Interfaces em Ciências da Saúde

    Este periódico visa a apresentação de artigos científicos das diversas áreas da saúde e suas interfaces e interações. As ciências da saúde definidas pelo CNPQ podem ser contempladas, incluindo, mas não limitadas a, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição e Educação Física. Trabalhos multi e interprofissionais são encorajados. Podem ser submetidos trabalhos dos tipos: revisões de literatura, estudos observacionais, estudos de intervenção e relatos de caso.