Revistas

  • Cadernos UniFOA

    A Revista Cadernos UniFOA, QUALIS B2 (eISSN: 1982-1816), é uma publicação científica quadrimestral de cunho multidisciplinar, composta de três seções: Tecnologia e Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas e Humanas e Ciências Biológicas e da Saúde.

    Mantém fluxo contínuo e suas publicações saem em abril, agosto e dezembro.

    A revista está indexada nas bases Latindex, PeriódicosGoogle ScholarSumários.orgPKP IndexLivRreBaseDiadorimREDIB e CiteFactor.

  • Direito & Consciência

    Revista Direito & Consciência é um veículo de estímulo à produção acadêmica, abrindo espaço para a divulgação de artigos científicos vinculados à seguinte linha editorial “Direito, Sociedade e Novas Tecnologias. Assim, recebe contribuições que auxiliem na discussão e reflexão acerca das seguintes temáticas e linhas de pesquisa:

    1. Fundamentos da Justiça e dos Direitos Sociais.
    2. Instrumentos de Reconhecimento e Garantia dos Direitos Sociais.
    3. Mecanismos e Processos de Efetivação dos Direitos Sociais.

    Revista Direito & Consciência, cuja submissão é de fluxo contínuo, recebe trabalhos em qualquer época do ano, independentemente de chamadas. O veículo se destina à publicação de trabalhos que, pelo seu conteúdo, possam contribuir para a divulgação científica, a saber, artigos científicos, resenhas e resumos de monografias, contribuindo, assim, para a o desenvolvimento da pesquisa docente, nacional e estrangeira.

     

  • Caminhos da Clínica

    Este periódico visa a apresentação de casos clínicos e experiências médicas, relacionados a questões para estimular o senso crítico de estudantes e profissionais que tenham interesse no estudo de casos das grandes áreas da saúde: clínica médica, clínica e técnica cirúrgica, pediatria, saúde da mulher e atenção básica em saúde.
    Com foco no estudante de medicina, os casos são acompanhados de questões para fixação do conhecimento e pontos-chave do caso discutido.
  • Interfaces em Ciências da Saúde

    Este periódico visa a apresentação de artigos científicos das diversas áreas da saúde e suas interfaces e interações. As ciências da saúde definidas pelo CNPQ podem ser contempladas, incluindo, mas não limitadas a, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição e Educação Física. Trabalhos multi e interprofissionais são encorajados. Podem ser submetidos trabalhos dos tipos: revisões de literatura, estudos observacionais, estudos de intervenção e relatos de caso.