Link patrocinado: uma nova forma de publicidade na internet

Bruna Viana de Abreu Gonçalves, Douglas Baltazar Gonçalves, Ivanete da Rosa Silva de Oliveira

Resumo


O Link Patrocinado é uma nova e diferenciada forma de publicidade na internet. Este artigo procura levantar as tendências sobre o uso do Link Patrocinado pelas empresas da Região Sul Fluminense, analisando como este estilo de publicidade pode atingir mais clientes para o negócio e fortalecer a marca perante os consumidores


Palavras-chave


Link Patrocinado Publicidade na Internet AdWords Propaganda na Internet.

Texto completo:

PDF

Referências


CARPENTER, Phil. E-Brands: Como se constrói uma empresa na Internet à velocidade máxima. Tradução de Everaldo Lyra. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.

EPPERLEIN, Marcelo. Caro leitor. Revista UOL Empresa. São Paulo: ano 1, nº. 1, p. 6-7, maio/junho. 2005. Bimestral.

GÜNTER, 2003, Hartmut. Como elaborar um questionário. Série: Planejamento de Pesquisa nas Ciências Sociais, nº 01. Brasília, DF: UnB, Laboratório de Psicologia Ambiental, 2003.

LEITÃO, Antônio; LOBO, Arthur; BRUNO, Fernanda; ALBUQUERQUE, Luciana Guilhon; GUIMARÃES, Natália; BIANCOVILLI, Priscila (Org). O oráculo de Mountain View: o Google e sua cartografia do ciberespaço. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, 2006.

MEMÓRIA, Felipe. Design para a Internet: projetando a experiência perfeita. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005. - 2ª reimpressão.

MONTARDO, Sandra Portella. A busca é a mensagem: Links patrocinados e marketing de otimização de busca. Centro Universitário Feevale.

MONTEIRO, Ricardo Vaz. Google Adwords – A Arte da Guerra. Brasport Editora, 2006.

NEGÓCIOS ONLINE // No Mundo. Links patrocinados são realidade no exterior. Revista Uol Empresa. São Paulo, ano 1, nº. 1, p. 14-15, maio/junho. 2005. Bimestral.

NEGÓCIOS ONLINE // Publicidade Inteligente. Uma mídia que se faz pelas diferenças. Revista Uol Empresa. São Paulo: ano 1, nº. 1, p. 16-18, maio/junho. 2005. Bimestral.

NEGÓCIOS ONLINE // Links Patrocinados. A publicidade online tem nova cara. Revista Uol Empresa. São Paulo: ano 1, nº. 1, p. 8-12, maio/junho. 2005. Bimestral.

OIKAWA, A. H. Considerações acerca da possibilidade de concorrência desleal nos Links patrocinados em serviços de busca na Internet. Jus Navigandi, Teresina, ano 9, n. 613. Disponível em: . Acesso em: 08 de Novembro de 2008.

PETIT, Francesc. Propaganda ilimitada. 12 ed. São Paulo: Futura, 2006.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Cadernos UniFOA



Cadernos UniFOA

Campus Três Poços - Av. Paulo Erlei A. Abrantes, 1325 - Três Poços
Prédio 3 - Sala 2 (Casarão)
Volta Redonda - RJ - CEP: 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400 – Ramal: 8350

Indexado em:





  • Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.