Processo de Avaliação pelos Pares
Processo de avaliação
A Revista Cadernos UniFOA define, em sua política editorial, os seguintes critérios para o processo de avaliação: adequação ao foco e escopo da revista, às normas técnicas (ABNT) atualizadas, gramaticais e formais do periódico, relevância, conteúdo, coerência textual e consistência teórico-metodológica.
Após a verificação dos aspectos formais e legais (desk review) e da pré-avaliação e aprovação pelo Editor de Seção ou Editor-chefe, cada original submetido será encaminhado a dois ou mais pareceristas, convidados para avaliar o trabalho, sem ônus, utilizando o formulário de avaliação (double-blind peer review), sendo assegurado o anonimato durante o processo de julgamento. Havendo divergência entre pareceristas, o Editor de Seção analisará as solicitações de correção e poderá decidir em Solicitar Correções, Aprovar, Rejeitar ou, se for o caso, solicitar mais um parecer.
- A decisão final do Editor de Seção será compartilhada por e-mail com o(s) autor(es), juntamente com os pareceres anônimos (sugestões e/ou críticas). Nos casos em que forem solicitadas modificações, os autores deverão reenviar, na mesma submissão OJS, o original revisado, com as sugestões sugeridas pelos revisores, em até 15 dias, no máximo.
- Os autores deverão acessar a revista com sua senha, clicar no link submissões ativas e, depois, na opção enviar arquivo.
- O arquivo revisado e os comentários ficarão visíveis no registro do artigo para editores, que darão andamento da submissão no fluxo editorial pelo sistema OJS.
Caso queira contribuir com avaliações em nosso periódico, entre em contato pelo e-mail cadernosunifoa@foa.org.br