A dificuldade no aprendizado da Língua Inglesa The difficulty in English Language Learning

Bethania Márcia Montrezor, Alexandre Batista da Silva

Resumo


O objetivo deste trabalho é mostrar que a grande dificuldade no aprendizado de uma determinada língua estrangeira não pode se resumir simplesmente ao fato de que ela seja diferente de nossa língua materna. A língua estrangeira - neste caso o Inglês - deve ser ministrada de forma que o aluno sinta que pode adquiri-la e não crie medos ou frustrações prévias. De acordo com estudiosos, este artigo fala de métodos e técnicas que podem facilitar o processo de aquisição de uma segunda língua, bem como o estímulo que o professor pode dar a seu aluno para que ele esteja seguro de seu aprendizado e saiba contextualizá-lo com sua realidade.

Palavras-chave


Learning Speech Reality

Texto completo:

PDF

Referências


DEL RÉ, A. Aquisição da Linguagem – Uma Abordagem Psicolinguística. São Paulo, 2006.

OLIVEIRA E PAIVA, V. L. M. de. A Complexidade da Aquisição de Segunda Língua. 2008. Disponível em www.veramenezes.com

OLIVEIRA E PAIVA, V. L. M. de. Como o Sujeito Vê a Aquisição da 2ª Língua. 2009. Disponível em www.veramenezes.com

OLIVEIRA E PAIVA, V. L. M. de. Linguagem, Gênero e Aprendizagem de Língua Inglesa. 2005. Disponível em www.veramenezes.com


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Cadernos UniFOA



Cadernos UniFOA

Campus Três Poços - Av. Paulo Erlei A. Abrantes, 1325 - Três Poços
Prédio 3 - Sala 2 (Casarão)
Volta Redonda - RJ - CEP: 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400 – Ramal: 8350

Indexado em:





  • Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.