Comparativo do potencial de infiltração da alumina vita-germany com as aluminas comerciais alcoa sg-1000 e a almatis cod. 8000

Autores

  • L. Costa UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • S. E. V. Cury UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • C. dos Santos UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • R. C. H. Habibe UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Palavras-chave:

alumina, infiltração, barbotina de alumina

Resumo

O presente trabalho presta-se a avaliar e comparar a infiltração da alumina alemã VITA com duas aluminas comerciais, traçando o paralelo entre elas, avaliando a possibilidade de substituição da tecnologia estrangeira por tecnologia nacional, com custos mais acessíveis. Objetivo: Testar o coeficiente de infiltração da barbotina de alumina do material importado, comparando com as outras tecnologias mais acessíveis, assim como avaliar os coeficientes de translucidez, dureza e tenacidade à fratura. Medodologia: Serão confeccionados corpos de prova padronizados dos materiais em questão a partir de um modelo mestre (troquel), confeccionado em gesso tipo IV melhorado. Serão testados os coeficientes de translucidez, dureza e tenacidade à fratura, este último realizado utilizando-se microdurômetro modelo micromat 2400. Desta maneira será avaliada a viabilidade de substituição de tecnologia estrangeira por técnicas nacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-11-2018

Como Citar

COSTA, L.; CURY, S. E. V.; SANTOS, C. dos; HABIBE, R. C. H. Comparativo do potencial de infiltração da alumina vita-germany com as aluminas comerciais alcoa sg-1000 e a almatis cod. 8000. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 4, n. 1esp, p. 27, 2018. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2551. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 > >>