Coaching Criacional no ensino superior
uma análise sobre o perfil do aluno do Curso de Direito do Centro Universitário de Volta Redonda
DOI:
https://doi.org/10.47385/RDC.4462.3.2023Keywords:
Coaching Criacional; UniFOA; Perfil; Aluno; Direito.Abstract
The IGT International Coaching is an institution with more than 20,000 trained coaches that has been operating in the human development market since 2014. The objective is to describe the work with the employees of the Centro Universitário de Volta Redonda. The focus was on Law students and aimed to maximize the personal and professional potential of this group, considering the individual profile of each one of them from creative and reflective perspectives. Specifically, weaknesses and strengths of the researched group were identified, which is why the generalized profile of students of both sexes was accepted. The only established condition was that the participants were regularly enrolled between the seventh and tenth period of the Law course. The research is justified because it allows maintaining and/or redoing training processes that make them more prepared for the job market, demonstrating the importance of the coach's activity in the educational field.
Downloads
References
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA (UniFOA). Institucional. Disponível em: https://www.unifoa.edu.br/institucional-sobre/ Acesso em: 13 março de 2023.
ESEN, M.; IPÇI, T. Examining the Impact of Career Coaching Practices on Career Decision Self-Efficacy and Career Stress Levels of University Students: The Case of Izmir Katip Çelebi University. International Journal of Contemporary Economics and Administrative Sciences, p. 608–625, 2022.
FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO (FIA). Coaching: O que é, Para Que Serve e Tipos (Guia Completo). 25 de junho 2019, 14:21. Disponível em: https://fia.com.br/blog/coaching-o-que-e-para-que-serve-e-tipos-guia-completo/ Acesso em: 08 março 2023.
GALLWEY, W. Timothy; CAMACHO, Alexandre Sanches. O jogo interior do Tênis: O guia clássico para o lado mental da excelência no desempenho. São Paulo: Edipro, 2022.
IGT INTERNATIONAL COACHING. IGT Coaching e Desenvolvimento Humano. Disponível em: https://www.igtcoaching.com/sobre . Acesso em 25 março de 2023.
LEFDAHL-DAVIS, E. M.; HUFFMAN, L.; STANCIL, J.; ALAYAN, A. J. The impact of life coaching on undergraduate students: A multiyear analysis of coaching outcomes. International Journal of Evidence Based Coaching and Mentoring, v. 16, n. 2, p. 69–83, 2018.
MARSTON, William Moulton. As emoções das pessoas normais. São Paulo: Success for You, 2016.
SACCONI, Luiz Antonio. Grande Dicionário Sacconi da Língua Portuguesa: comentado, crítico e enciclopédico. São Paulo: Nova Geração, 2010.
VALLANDRO, Leonel. Dicionário de Inglês-português, português-inglês. 28ª ed. São Paulo: Globo, 2006.
VILLACHICA, S. W.; STIEHA, V.; GIACUMO, L.; BECKER, L.; FENNER, J. A. A Formative Evaluation of a Master’s-Level Career-Coaching Course for Performance Improvement Students. Performance Improvement Quarterly, v. 32, n. 4, p. 427–459, 2020.
WHITMORE, John. Coaching para aprimorar o desempenho: os princípios e a prática do coaching e da liderança – desenvolvendo o potencial e o propósito humanos. Belo Horizonte: Clio, 2012.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.