Link patrocinado: uma nova forma de publicidade na internet

Autores

  • Bruna Viana de Abreu Gonçalves MBA em Gestão Empresarial e Negócios, Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda - UniFOA
  • Douglas Baltazar Gonçalves Mestrando em História; Pós Graduação em Comunicação Empresarial, Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo - UniFOA
  • Ivanete da Rosa Silva de Oliveira Doutoranda em Políticas Públicas; Mestrado em Educação Física, Graduação em Pedagogia e em Educação Física - UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v6.n16.1058

Palavras-chave:

Link Patrocinado Publicidade na Internet AdWords Propaganda na Internet.

Resumo

O Link Patrocinado é uma nova e diferenciada forma de publicidade na internet. Este artigo procura levantar as tendências sobre o uso do Link Patrocinado pelas empresas da Região Sul Fluminense, analisando como este estilo de publicidade pode atingir mais clientes para o negócio e fortalecer a marca perante os consumidores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CARPENTER, Phil. E-Brands: Como se constrói uma empresa na Internet à velocidade máxima. Tradução de Everaldo Lyra. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.

EPPERLEIN, Marcelo. Caro leitor. Revista UOL Empresa. São Paulo: ano 1, nº. 1, p. 6-7, maio/junho. 2005. Bimestral.

GÜNTER, 2003, Hartmut. Como elaborar um questionário. Série: Planejamento de Pesquisa nas Ciências Sociais, nº 01. Brasília, DF: UnB, Laboratório de Psicologia Ambiental, 2003.

LEITÃO, Antônio; LOBO, Arthur; BRUNO, Fernanda; ALBUQUERQUE, Luciana Guilhon; GUIMARÃES, Natália; BIANCOVILLI, Priscila (Org). O oráculo de Mountain View: o Google e sua cartografia do ciberespaço. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, 2006.

MEMÓRIA, Felipe. Design para a Internet: projetando a experiência perfeita. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005. - 2ª reimpressão.

MONTARDO, Sandra Portella. A busca é a mensagem: Links patrocinados e marketing de otimização de busca. Centro Universitário Feevale.

MONTEIRO, Ricardo Vaz. Google Adwords – A Arte da Guerra. Brasport Editora, 2006.

NEGÓCIOS ONLINE // No Mundo. Links patrocinados são realidade no exterior. Revista Uol Empresa. São Paulo, ano 1, nº. 1, p. 14-15, maio/junho. 2005. Bimestral.

NEGÓCIOS ONLINE // Publicidade Inteligente. Uma mídia que se faz pelas diferenças. Revista Uol Empresa. São Paulo: ano 1, nº. 1, p. 16-18, maio/junho. 2005. Bimestral.

NEGÓCIOS ONLINE // Links Patrocinados. A publicidade online tem nova cara. Revista Uol Empresa. São Paulo: ano 1, nº. 1, p. 8-12, maio/junho. 2005. Bimestral.

OIKAWA, A. H. Considerações acerca da possibilidade de concorrência desleal nos Links patrocinados em serviços de busca na Internet. Jus Navigandi, Teresina, ano 9, n. 613. Disponível em: <http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6412>. Acesso em: 08 de Novembro de 2008.

PETIT, Francesc. Propaganda ilimitada. 12 ed. São Paulo: Futura, 2006.

Downloads

Publicado

27-03-2017

Como Citar

GONÇALVES, Bruna Viana de Abreu; GONÇALVES, Douglas Baltazar; DE OLIVEIRA, Ivanete da Rosa Silva. Link patrocinado: uma nova forma de publicidade na internet. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 6, n. 16, p. 51–57, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v6.n16.1058. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/1058. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas e Humanas

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)