Mobiliário lúdico infantil

Autores

  • H. F. Oliveira FATEA – Faculdades Integradas Teresa D’Ávila, Lorena, SP

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.2152

Palavras-chave:

mobiliário infantil, modularidade, lúdico

Resumo

O modo de vida atual, somado à diminuição dos espaços físicos residenciais, empresariais etc. vem exercendo na indústria moveleira uma pressão por desenvolvimento de mobiliários cada vez mais compactos e práticos. A indústria moveleira do Brasil encontra-se em forte crescimento no mercado internacional. Porém, dentro do setor de mobiliário infantil, existe uma carência de inovação dos produtos comercializados ao seu respectivo público, que não recebe merecida atenção por parte dos fabricantes. Este presente projeto visa atender as necessidades de dois tipos de público: infantil e adulto. Além de sua tarefa básica, este mobiliário proporcionará maior interação com a criança por meio da experiência lúdica, auxiliando-a no desenvolvimento da aprendizagem por meio da brincadeira do construir. Aos adultos, principalmente aos pais e professores de escolas infantis, funcionará com uma ótima ferramenta na organização do espaço, podendo ser empilhado, abrindo possibilidade para diversas configurações; pode funcionar tanto como uma estante quanto no armazenamento dos brinquedos utilizados pela criança, organizados em um mínimo espaço possível. Para conseguir chegar a tal resultado, serão realizados estudos tais como levantamento de dados, pesquisa de materiais, análise estrutural e mercadológica do produto, para que este possa ser fabricado atendendo adequadamente a necessidade do público ao qual se destina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-10-2012

Como Citar

OLIVEIRA, H. F. Mobiliário lúdico infantil. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 7, n. 1 Esp, p. 334, 2012. DOI: 10.47385/cadunifoa.v7.n1 Esp.2152. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2152. Acesso em: 22 dez. 2024.