Educação permanente e sua aplicabilidade na enfermagem

Autores

  • M. P. Gomes UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda Prefeitura Municipal de Resende
  • L. M. O. Bita Prefeitura Municipal de Resende
  • M. F. Alves-Oliveira UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, Rio de Janeiro, RJ

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.2213

Palavras-chave:

educação permanente, equipe de enfermagem

Resumo

A educação permanente é compreendida como sendo um processo educativo contínuo, de revitalização e superação pessoal e profissional, de modo individual e coletivo, com objetivo de qualificação, reafirmação ou reformulação de valores, construindo relações integradoras entre os sujeitos envolvidos para uma práxis crítica e criadora. A educação dos profissionais da saúde, especialmente da enfermagem, merece atenção redobrada, no sentido de prepará-los para viver no mundo de rápidas transformações, no qual precisam conciliar as necessidades de desenvolvimento pessoal com as do trabalho e as da sociedade. Identificar no setor da enfermagem de um hospital público os profissionais que desenvolvem junto à equipe a educação permanente. Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, onde os dados coletados por meio de um questionário serão tabulados e analisados. Temos como perspectivas coletar dados referentes aos objetivos em campo, levantar material bibliográfico pertinente à temática e assim aprofundar os conhecimentos acerca da educação permanente e os benefícios de sua utilização pela equipe de enfermagem no ambiente hospitalar.

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Publicado

2012-10-30

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