Jogos digitais de citologia para os alunos do ensino médio

Autores

  • J. C. A. Silva Junior UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • V. S. Vieira UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Palavras-chave:

citologia, biologia, jogos digitais

Resumo

A citologia é um conteúdo apresentado aos alunos do primeiro ano do ensino médio e seu aprendizado e compreensão é de suma importância para o ensino de biologia, por constituir a base de vários assuntos que, posteriormente, serão ministrados. A metodologia de ensino que conhecemos não estimula a aprendizagem do aluno por não envolver aspectos do seu cotidiano tornando-o incentivado. Vivemos em um mundo digital, onde os jovens são “multimídia”, passam uma grande parte do seu tempo na frente do computador. Dessa forma, a construção e aplicação de jogos digitais proporcionam um estímulo nos discentes, possibilitando o desenvolvimento do raciocínio de maneira lúdica e atraente. Durante a construção do processo ensino-aprendizagem os professores podem usar essa ferramenta tecnológica a seu favor, seja através da orientação, para uma utilização correta das tecnologias, seja fornecendo conteúdo adequado que atuem na construção do conhecimento do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08/14/2018

Como Citar

SILVA JUNIOR, J. C. A.; VIEIRA, V. S. Jogos digitais de citologia para os alunos do ensino médio. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 5, n. 1esp, p. 138, 2018. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2517. Acesso em: 25 jun. 2022.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.