Elaboração de Cartilha sobre o Desenvolvimento motor normal da criança de zero a 1 ano,com orientações para pais e cuidadores

Autores

  • D. J. M. M. Lima UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • J. S. Cruz UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • M. C. T. Souza UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • M. V. P. Carvalho UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Palavras-chave:

desenvolvimento motor normal, criança

Resumo

A independência adquirida com a locomoção e a manipulação de objetos ampliou a visão do mundo do ser humano; contribuindo e levando-o a progredir continuamente. Rápidas mudanças no desenvolvimento ocorrem durante os 24 meses após o nascimento e influenciam dramaticamente por toda a vida. Cada criança apresenta seu padrão característico de desenvolvimento pela influência sofrida no seu meio. A elaboração da cartilha sobre o desenvolvimento motor normal da criança de 0 a 1 ano com orientações para os pais e cuidadores tem como objetivo promover o conhecimento das idades aproximadas em que ocorrem as principais aquisições motoras; possibilitando pais e cuidadores uma nova perspectiva de abordagem seja através do ambiente e manuseios, procurando melhorar a capacidade da criança e perceber precocemente possíveis alterações no seu desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-11-2018

Como Citar

LIMA, D. J. M. M.; CRUZ, J. S.; SOUZA, M. C. T.; CARVALHO, M. V. P. Elaboração de Cartilha sobre o Desenvolvimento motor normal da criança de zero a 1 ano,com orientações para pais e cuidadores. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 4, n. 1esp, p. 36, 2018. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2560. Acesso em: 25 abr. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)