Utilizando o modelo da prototipagem no desenvolvimento de um software para administração de micros, pequenas e médias empresas

Autores

  • L. L. Bittencourt UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • J. P. T. F. Junior UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Palavras-chave:

prototipagem, software, administração

Resumo

Neste Projeto de Iniciação Científica será desenvolvido um software para Administração de empresas utilizando o modelo da prototipagem. Envolvendo várias disciplinas como matemática financeira e linguagem de programação. Este projeto é orientado aos alunos de iniciação científica com o objetivo de publicar artigos em congressos nacionais, internacionais e desenvolver este procedimento automatizado com a finalidade de comercialização. A abordagem do tema justifica-se, pela necessidade de obter um software para simplificar a escrituração contábil evitando entradas de dados duplicados, registrando e armazenando as informações, um sistema que calcule somas e agrupe números, poupando-lhe infindáveis horas na máquina de calcular. O software também ajudará a definir procedimentos para a manipulação do interminável fluxo de papel que o negócio gera e garanta que o pagamento dos clientes foi registrado de maneira eficiente. Adquirir esta tecnologia e a elaboração de um software nesta área permitirá o desenvolvimento de análises mais precisas por parte dos usuários em relação ao processo gerencial e contábil de uma empresa. Inicialmente será realizada a etapa de análise onde se verifica a melhor maneira de executar a tarefa e que recursos serão necessários como, por exemplo: números de programadores, linguagem de programação, hardware, etc. Na próxima fase, chamada de Projeto, determina-se os “Layouts” das telas e características do software. Posteriormente insere-se o código do software na linguagem de programação determinada na fase de análise. Em seguida realiza-se os testes no produto para verificar se os requisitos concordados na especificação (Fase de projeto) estão sendo atendidos. Quando o procedimento automatizado estiver pronto inicia-se a fase de manutenção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-11-2018

Como Citar

BITTENCOURT, L. L.; JUNIOR, J. P. T. F. Utilizando o modelo da prototipagem no desenvolvimento de um software para administração de micros, pequenas e médias empresas. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 4, n. 1esp, p. 80, 2018. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2609. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.