Uso do SEO Off-Page para melhorar posicionamento de uma empresa de varejo em buscas na internet

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v19.n54.4944

Palavras-chave:

E-commerce, Marketing Digital, SEO Off-Page, Posicionamento de marca.

Resumo

A evolução da tecnologia, especialmente com o maior uso da internet pela sociedade, remodelou o modo como empresas e consumidores se comunicam, vendem e compram produtos. Assim, empresas buscam rapidamente se adaptarem ao novo contexto digital, aplicando ferramentas do Marketing Digital que contribuem para maior visualização de suas marcas em sites de buscas, como o Google Search. Neste sentido, esta pesquisa objetiva aplicar as ferramentas do SEO Off-Page e analisar resultados obtidos frente ao posicionamento alcançado pela empresa mediante aplicação de um estudo de caso em uma empresa de varejo. Dentre os principais resultados lista-se a liderança no ranking de busca obtido por 04 palavras-chave analisadas, ficando em primeira posição na página de pesquisa. E quinze outras com posicionamentos entre segunda e quarta posições na busca do Google. Por meio dessa aplicação, foi possível discutir e avaliar fatores importantes para o ranqueamento de um site além da seleção de palavras-chaves corretas e expor as principais melhorias propostas para a empresa.

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Biografia do Autor

Emerson Cleister Lima Muniz, Universidade Federal de Sergipe

Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (2020), Mestre e Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015) e Universidade Federal de Sergipe (2011), respectivamente. Graduado em Tecnologia em Informática e Gestão da Informação pela Universidade Tiradentes (2008). Professor e Vice-Chefe do Departamento de Engenharia de Produção e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, ambos da Universidade Federal de Sergipe. Concentra pesquisas na gestão e melhoria dos Serviços tendo a Experiência do Cliente, Experiência do Colaborador e as diretrizes e elementos da Gestão do Conhecimento do Cliente como base para este fim. (Texto informado pelo autor)

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Publicado

22-10-2024

Como Citar

SANTOS, Vitória Regina da Paixão; MUNIZ, Emerson Cleister Lima. Uso do SEO Off-Page para melhorar posicionamento de uma empresa de varejo em buscas na internet. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 19, n. 54, p. 1–13, 2024. DOI: 10.47385/cadunifoa.v19.n54.4944. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/4944. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia e Engenharias

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