Relevo E Edificações Tridimensionais Usando Fractais

Autores

  • Jason Paulo Tavares Faria Junior Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v1.n1.970

Palavras-chave:

Relevo, Edificações, Fractais

Resumo

Neste trabalho será apresentado o desenvolvimento de um software que permite a visualização tridimensional de mapas cartográficos bidimensionais utilizando fractais para a representação geométrica de relevos e edificações. Envolvendo várias disciplinas como computação gráfica, matemática, Topografia, linguagem de programação e física. Este projeto é orientado aos alunos dos últimos anos dos cursos de graduação e de iniciação científica com o objetivo de desenvolver este procedimento automatizado com a finalidade de comercialização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CHRISTOFOLETTI, A. L. H. Análise fractal e multifractal da estrutura de estações chuvosas em localidades do estado de São Paulo. Rio Claro: IGCE/ Unesp. (Tese de Doutorado). 1997 .

GLEICK, J. - Caos: A Criação de uma Nova Ciência. Rio de Janeiro: Editora Campus, 1990.

FEDER, J. Fractals. Nova Yorque. Plenum Press. 1988.

GUERRINI, I. A. - Caos e Fractais em Física Aplicada. Botucatu: IB/ Unesp, 1996

HURST, H. E. – Lont-term storage capacity of reservois. Procced. American Soc. Civil Engineering. N 116. páginas 770-808. 1951.

LORENZ, E .N. – A esencia do caos. Brasilia. Editora Universidade de Brasilia. 1996.

MONTEIRO, C. A. de F. – A Frente Polar Atlântica e as chuvas de inverno na fachada Sul- Oriental do Brasil. São Paulo: IG/USP (Séries Teses e Monografías, n. 1)., 1969

MONTEIRO, C. A. de F. – A dinâmica climática e as chuvas no Estado de São Paulo: estudo geográfico sob a forma de Atlas. São Paulo: IG/USP, 1973.

PEREIRA JUNIOR, A. – Análise fractal da distribuição espacial das chuvas no Estado de São Paulo. Rio Claro: IGCE/Unesp, 1998.

Downloads

Publicado

03/27/2017

Edição

Seção

Tecnologia e Engenharias