A dificuldade no aprendizado da Língua Inglesa

Autores

  • Bethania Márcia Montrezor Centro Universitário Geraldo Di Biasi - UGB
  • Alexandre Batista da Silva UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v4.n10.974

Palavras-chave:

Learning Speech Reality

Resumo

O objetivo deste trabalho é mostrar que a grande dificuldade no aprendizado de uma determinada língua estrangeira não pode se resumir simplesmente ao fato de que ela seja diferente de nossa língua materna. A língua estrangeira - neste caso o Inglês - deve ser ministrada de forma que o aluno sinta que pode adquiri-la e não crie medos ou frustrações prévias. De acordo com estudiosos, este artigo fala de métodos e técnicas que podem facilitar o processo de aquisição de uma segunda língua, bem como o estímulo que o professor pode dar a seu aluno para que ele esteja seguro de seu aprendizado e saiba contextualizá-lo com sua realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DEL RÉ, A. Aquisição da Linguagem – Uma Abordagem Psicolinguística. São Paulo, 2006.

OLIVEIRA E PAIVA, V. L. M. de. A Complexidade da Aquisição de Segunda Língua. 2008. Disponível em www.veramenezes.com

OLIVEIRA E PAIVA, V. L. M. de. Como o Sujeito Vê a Aquisição da 2ª Língua. 2009. Disponível em www.veramenezes.com

OLIVEIRA E PAIVA, V. L. M. de. Linguagem, Gênero e Aprendizagem de Língua Inglesa. 2005. Disponível em www.veramenezes.com

Downloads

Publicado

03/27/2017

Como Citar

MONTREZOR, B. M.; DA SILVA, A. B. A dificuldade no aprendizado da Língua Inglesa. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 4, n. 10, p. 27–32, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v4.n10.974. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/974. Acesso em: 3 jul. 2022.

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas e Humanas