Biometria através de Impressão Digital Biometrics through Digital Printing

Autores

  • Márcia Santos da Silva Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
  • Venicio Siqueira Filho Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v6.n15.1032

Palavras-chave:

Biometric systems Digital biometrics Access control through digital biometrics

Resumo

Este artigo tem como objetivo atender as necessidades do Unifoa, um centro universitário que por vez tem dificuldades com a agilidade do tráfego de pessoas e segurança nas portarias, e como solução desses problemas o sistema SCB atende respectivamente tais requisitos, além de oferecer maior controle de volume de acessos na instituição, fazendo uso da ferramenta para gerar relatórios essenciais. Como metodologia, adotamos os princípios da orientação a objetos seguindo os padrões da UML buscando desenvolver uma documentação clara que apresenta métricas, padrões e estimativas utilizando diagramas e tabelas. Com o auxilio da UML, o SCB foi desenvolvido na linguagem Java, sendo utilizado Oracle que é um SGBD de grande porte que utiliza a linguagem PL/SQL como interface e atenderá a demanda necessária. Com essas informações e ferramentas disponíveis, buscamos como objetivo solucionar o problema apresentado pelo nosso cliente bem como atender a todas suas expectativas e proporcionando plena satisfação, uma vez seguindo um padrão pode-se desenvolver um produto de qualidade com todas as características necessárias melhorando o gerenciamento de acesso e segurança para torná-los um fator diferencial entre as demais instituições de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

PINHEIRO, José Mauricio. Biometria nos Sistemas Computacionais: Você é a senha. Rio de Janeiro: Editora Ciência Moderna, 2008.

TIBÉRIO, Juliano Ricardo. Biometria, quando somente seu corpo autoriza. Disponível em: <http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4486>. Acesso em: 13 ago. 2009.

BEZERRA, Eduardo. Princípios de análise e projeto de sistemas com UML. Rio de Janeiro: Elsevier, 2002.

GUEDES. Gilleanes T. A. UML: Uma abordagem prática. 3ºEd. São Paulo: Novatec Editora, 2008.

MEDEIROS, Ernani. Desenvolvendo Software com UML. São Paulo: Pearson Makron Books, 2004.

BOOCH, Grady. UML, Guia do usuário. 12º Reimp. Rio de Janeiro: Elsevier, 2000.

Downloads

Publicado

27-03-2017

Como Citar

DA SILVA, Márcia Santos; FILHO, Venicio Siqueira. Biometria através de Impressão Digital Biometrics through Digital Printing. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 6, n. 15, p. 19–28, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v6.n15.1032. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/1032. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia e Engenharias

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)