Software para a contabilidade e gestão de recursos humanos de empresas utilizando a Biblioteca Borland Database Engine (BDE)

Autores

  • A. P. Chagas UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • J. P. T. Faria Junior UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Palavras-chave:

software, contabilidade, empresas

Resumo

Neste Projeto de Iniciação Científica será desenvolvido um software para a contabilidade e gestão de recursos humanos de empresas utilizando a biblioteca Borland Database Engine (BDE) para o desenvolvimento do banco de dados do programa de computador. Envolvendo várias disciplinas como matemática financeira e linguagem de programação. Este projeto é orientado aos alunos de iniciação científica com o objetivo de publicar artigos em congressos nacionais, internacionais e desenvolver este procedimento automatizado com a finalidade de comercialização. A abordagem do tema justifica-se, pela necessidade de obter um software para armazenar o banco de dados das empresas e simplificar a escrituração contábil e a gestão dos recursos humanos evitando entradas de dados duplicados, registrando e armazenando as informações, um sistema que calcule somas e agrupe números, poupando-lhe infindáveis horas na máquina de calcular. O software também ajudará a definir procedimentos para a manipulação do interminável fluxo de papel que o negócio gera e garantindo que o pagamento dos clientes foi registrado de maneira eficiente. Adquirir esta tecnologia e a elaboração de um software nesta área permitirá o desenvolvimento de análises mais precisas por parte dos usuários em relação ao processo gerencial e contábil de uma empresa. Inicialmente será realizada a etapa de análise onde se verifica a melhor maneira de executar a tarefa e os recursos necessários (números de programadores, linguagem de programação, hardware, etc.). Na próxima fase, chamada de Projeto, determina-se os Layouts das telas e características do software. Posteriormente insere-se o código do software na linguagem de programação determinada na fase de análise. Em seguida realiza-se os testes no produto para verificar se os requisitos concordados na especificação (Fase de projeto) estão sendo atendidos. Ao final do desenvolvimento do procedimento automatizado, inicia-se a fase de manutenção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-08-2018

Como Citar

CHAGAS, A. P.; FARIA JUNIOR, J. P. T. Software para a contabilidade e gestão de recursos humanos de empresas utilizando a Biblioteca Borland Database Engine (BDE). Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 5, n. 1esp, p. 95, 2018. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2474. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.