Quiz - uma atividade didática e interativa em formato digital como apoio à aulas da disciplina de genética e biologia molecular no UniFOA

Autores

  • C. Y. Utagawa UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda
  • J. M. de A. Silva UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda
  • R. V. Canedo UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda
  • T. A. de S. Abrantes UniFOA - Centro Universitário de Volta Redonda

Resumo

O Quiz interativo de Genética e Biologia Molecular (GBM) foi proposto com uma nova ferramenta de ensino na disciplina que possui constante necessidade d atualização e grande volume de informação. Objetivo: Avaliar a validade da elaboração d um Quiz interativo como nova ferramenta de ensino no auxílio do processo d aprendizagem dos alunos na disciplina de GBM. Metodologia: O Quiz foi elaborado por ex alunos da disciplina orientados pelos professores, sendo formatado no programa FLAS para torná-lo mais interativo e didático. O método foi avaliado por alunos do 3º períod  de medicina. Resultados: Foi demonstrada excelente aceitação do Quiz pelos aluno participantes, aumentando o conhecimento sobre os temas abordados, sendo manifestad o desejo de manter o método e estendê-lo a outras disciplinas. Foi atribuído a est metodologia, como forma de ensino complementar, uma pontuação média de 8,75 em um total de 10 pontos. Conclusão: O Quiz surge como um novo método pedagógico, podend ser atualizado e direcionado para as dificuldades encontradas pelos alunos, já que o autores do projeto são ex-alunos da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-02-2019

Como Citar

UTAGAWA, C. Y.; SILVA, J. M. de A.; CANEDO, R. V.; ABRANTES, T. A. de S. Quiz - uma atividade didática e interativa em formato digital como apoio à aulas da disciplina de genética e biologia molecular no UniFOA. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 2, n. 1 esp, p. 39, 2019. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2887. Acesso em: 29 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>