Jogo da memória consciente, uma proposta de ensino

Autores/as

  • R. C. C. Manso Fundação CECIERJ, Projeto Praça da Ciência Itinerante, Rio de Janeiro, RJ
  • A. L. Puga Fundação CECIERJ, Projeto Praça da Ciência Itinerante, Rio de Janeiro, RJ

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.2223

Palabras clave:

jogo, água, ensino-aprendizagem

Resumen

A aproximação da realidade de nossos alunos com os conteúdos trabalhados em sala de aula, é importante para a motivação e concretização do aprendizado. O Jogo da Memória Consciente foi criado com os objetivos de trabalhar de forma lúdica e interativa, com materiais de fácil aquisição, conceitos relacionados ao tema água como: sua importância na vida do homem e na preservação do nosso planeta e oferecer uma proposta de metodologia de ensino alternativa, utilizando o jogo como recurso pedagógico. O Jogo foi aplicado para professores do Ensino Fundamental, em oito municípios do Estado do Rio de Janeiro, em 2010 e 2011. De acordo com os resultados obtidos o Jogo da Memória Consciente teve uma boa aceitação pelos professores, mostrando ser uma atividade que possibilita reflexões a respeito de atitudes em relação aos cuidados com a água e com o ambiente e incentiva novas formas de agir, facilitando o ensino-aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-10-30

Cómo citar

MANSO, R. C. C.; PUGA, A. L. Jogo da memória consciente, uma proposta de ensino. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 7, n. 1 Esp, p. 407, 2012. DOI: 10.47385/cadunifoa.v7.n1 Esp.2223. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2223. Acesso em: 24 nov. 2024.

Artículos similares

<< < 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.