Marketing Social – A Estratégia De Mudança Do Comportamento Social

Autores/as

  • Sônia de Oliveira Morcerf Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
  • Teresa Cristina Seabra Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v1.n1.837

Palabras clave:

Marketing, Social, Comportamento e Responsabilidade Social

Resumen

Ao longo dos anos, o marketing vem sofrendo inúmeras adaptações para se adequar às
mudanças no cenário mundial e, desse modo, vem agregando novos recursos e fundamentos. Assim, é hoje um conjunto de conhecimentos essencial para profissionais das mais diversas áreas e interessa a todos que precisam promover bens, serviços, propriedades, pessoas, lugares, eventos, informações, idéias ou organizações.
Atualmente o marketing recebe vários adjetivos: cultural, ambiental, esportivo, social, entre
outros. Neste trabalho focamos o Marketing Social, buscando conhecer os conceitos, definições e as várias aplicações que vêm sendo dadas no cenário brasileiro e como se relaciona com a Responsabilidade Social Empresarial. Procuramos entender um pouco melhor qual é o papel do Marketing Social, ressaltando tratar-se de uma estratégia de mudança comportamental na sociedade. O trabalho buscou também distinguir o Marketing Social da Responsabilidade Social das Empresas.

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Publicado

2017-03-27

Cómo citar

MORCERF, Sônia de Oliveira; SEABRA, Teresa Cristina. Marketing Social – A Estratégia De Mudança Do Comportamento Social. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 1, n. 1, p. 71–82, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v1.n1.837. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/837. Acesso em: 25 nov. 2024.

Número

Sección

Ciências Sociais Aplicadas e Humanas

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