Textos de divulgação científica nas aulas de Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para abordar a temática alimentação

Lidiane Loiola de Oliveira, Mariana de Senzi Zancul

Resumo


A escola é, por excelência, um local propício àdivulgação de ideias novas e ao desenvolvimento de ações que envolvam diversostemas. Este trabalho teve como objetivo usar textos de divulgação científicacomo estratégia de ensino em Educação em Saúde na escola, visando despertar ointeresse e a sensibilização dos alunos. A ação educativa foi realizada no 2ºsemestre de 2012 com alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos numaescola pública do Distrito Federal (DF). Os resultados indicaram que os textosde divulgação científica despertam o interesse e uma participação efetiva dosalunos nas discussões, uma vez que relacionavam os assuntos de saúde com ocotidiano dos estudantes, favorecendo a partilha de suas experiências e a trocade saberes. Nota-se também que a mediação do professor nas discussões e naescolha dos textos de divulgação científica são fundamentais para o sucessodeste tipo de ação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25119/praxis-6-11-620

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Praxis

Campus Três Poços - Av. Paulo Erlei A. Abrantes, 1325 - Três Poços
Prédio 3 - Sala 2 (Casarão)
Volta Redonda - RJ - CEP: 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400 – Ramal: 8350

Indexado em: