CONHECIMENTO CIENTÍFICO EM BIOTECNOLOGIA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO/RJ

Ida Carolina Neves Direito, Ronaldo Figueiró, Marcelo Paraíso Alves, Antonio Marcos Dias de Oliveira, Marise Costa de Mello, Maria Rita Guinancio Coelho, João Bosco de Salles, Jessica Manya Bittencourt Dias Vieira, Luciana Portal da Silva, Tatiana Nascimento Docile, Maria Cristina de Assis

Resumo


A educação científica e tecnológica aos estudantes de ensino médio deve ser assegurada para que este venha a contribuir de forma crítica e participativa com o desenvolvimento da sociedade. O presente trabalho foi realizado entre estudantes de ensino médio de escolas públicas da zona oeste do município do Rio de Janeiro/RJ visando observar o conhecimento destes estudantes acerca do tema biotecnologia. Os alunos foram convidados a responderem a um formulário e a participarem das oficinas experimentais do projeto. Observamos que os temas tratados por ações públicas e/ou pela mídia são mais próximas da realidade dos alunos, como a Dengue e a reciclagem; enquanto que o conhecimento sobre assuntos relacionados a microbiologia e à química são dependentes das ações realizadas nas escolas, mais especificamente pelos professores.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25119/praxis-6-11-671

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Praxis

Campus Três Poços - Av. Paulo Erlei A. Abrantes, 1325 - Três Poços
Prédio 3 - Sala 2 (Casarão)
Volta Redonda - RJ - CEP: 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400 – Ramal: 8350

Indexado em: