O Ensino transversal da Bioética no curso de Graduação em Medicina na era pós-desvendamento do Projeto Genoma Humano

Autores

  • Mônica Regina Borges Dagfal Mestranda - Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente - UniFOA
  • Fábio Aguiar Alves Professor Doutor - Universidade Federal Fluminense - UFF
  • Ilda Cecília Moreira da Silva Professora Doutora - Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-2-3-917

Palavras-chave:

Bioética, Educação Médica, Ensino Transversal, Projeto Genoma Humano.

Resumo

A partir do processo pedagógico iniciado na família, a Escola teria o papel de propiciar debates e discussões a fim de reavaliar valores, normatizar condutas esperadas à profissionais da área médica principalmente na atualidade, após o sequenciamento do genoma humano que respondeu a tantas questões quanto criou novas.O ensino da BIOÉTICA de forma transversal nos cursos de graduação em medicina se propõe à formação da personalidade crítica do aluno desenvolvendo valores humanitários e morais sob os princípios éticos de autonomia, privacidade, justiça e igualdade.

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Publicado

28-03-2017

Edição

Seção

Artigos