A evolução da sexualidade masculina através do tratamento da ejaculação precoce sob a luz da terapia cognitivo-comportamental.

Autores

  • André Luís da Silva Psicólogo, aluno pós-graduado do curso de terapia cognitivo-comportamental nas instituições e na clínica na UniFOA.
  • Ana Claudia C. de Ornelas Maia Psicólogo, especialista em terapia cognitivo-comportamental, mestre em sexologia clínica, coordenadora do curso de pós-graduação de terapia cognitivo-comportamental nas instituições e na clínica na UniFOA e professora do curso de psicologia na UNESA.

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v3.n1esp.1211

Palavras-chave:

ejaculação precoce, desenvolvimento, sociossexuais.

Resumo

Este trabalho pretende levantar junto a terapia cognitivo-comportamental um estudo teórico e bibliográfico a respeito do histórico sexual do desenvolvimento sexual humano. Observa-se que a sexualidade vem apresentando uma série de mudanças nos papéis sociossexuais tanto masculino quanto feminino, e com isso, a ciência vai acompanhando esse processo constante da evolução humana. Através de uma demonstração de um caso clínico, a visão da prática na terapia sexual, conforme a questão da disfunção sexual masculina é apresentada nesse contexto, especificamente a “ejaculação precoce”. A proposta de uma visão diferenciada de tratamento, com experiência prática resultante de estudo profundo do tema em questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ABDO, Carmita, Depressão e Sexualidade. São Paulo, Lemos Editorial, 2005.

ARAUJO, M. L. in TANAHILL, F. A história da sexualidade. Vozes, Petrópolis, 2002.

BESTANE, W.J, MEIRA, A.R, KRAUSER, M.R. Alguns aspectos da sexualidade e a prescrição de medicação para o tratamento da gonorréia em farmácias de Santos. Rev Ass Méd Brás 2003;26:2-3.

CARVALHO, Antônio.in RANGÉ, B. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. ARTMED, Porto Alegre, 2001

CHERMAN, Sheiva. Sexo x Afeto. São Paulo, Editora Saraiva, 1996.

FALCONE, Eliane in RANGÉ, B. Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. ARTMED, Porto Alegre, 2001

KAPLAN, Heln Singer. A Nova Terapia do Sexo. São Paulo, Editora Nova Fronteira, 2001.

KNAPP, Paulo. Terapia Cognitivo-Comportamental na Prática Psiquiátrica.Porto Alegre, Artmed, 2004.

MASTERS & JOHNSON, Inadequação sexual humana. EPU, São Paulo, 1970.

SILVA, Araguari Chalar. Terapia do Sexo e Dinâmica do Casal. São Paulo, Edita Espaço e Tempo, 2002.

Downloads

Publicado

30-03-2017

Como Citar

SILVA, A. L. da; MAIA, A. C. C. de O. A evolução da sexualidade masculina através do tratamento da ejaculação precoce sob a luz da terapia cognitivo-comportamental. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 3, n. 1esp, p. 87–96, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v3.n1esp.1211. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/1211. Acesso em: 16 ago. 2022.

Edição

Seção

Especial Pós-graduação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)