Usabilidade para o site da Revista Cadernos UniFOA

Autores

  • L. S. Andrade UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • A. P. Zarur UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v6.n2%20Esp.2373

Palavras-chave:

usabilidade, Cadernos UniFOA, web site

Resumo

O trabalho pretende apresentar os resultados preliminares da pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso sobre as informações que serviram como base para elaboração de parâmetros sobre usabilidade que serão seguidos no desenvolvimento do layout do site do Cadernos UniFOA. Usabilidade é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem empregar uma ferramenta ou objeto a fim de realizar uma tarefa específica e importante. Na interação humano-computador e na ciência da computação, usabilidade normalmente se refere à simplicidade e facilidade com que uma interface, um programa de computador ou um web site por ser utilizado. Está diretamente ligada ao diálogo na interface e à capacidade do software permitir que o usuário alcance suas metas de interação com o sistema. Deve ser de fácil aprendizagem, permitir uma utilização eficiente e apresentar poucos erros. Estes são aspectos fundamentais para percepção da usabilidade por parte do usuário. Por meio de teste de usabilidade e análise dos vídeos pretende-se avaliar se o posicionamento dos links torna o site fácil de navegar, reduzindo o tempo que usuário necessita para executar uma tarefa ou pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-08-2018

Como Citar

ANDRADE, L. S.; ZARUR, A. P. Usabilidade para o site da Revista Cadernos UniFOA. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 6, n. 2esp, p. 126, 2018. DOI: 10.47385/cadunifoa.v6.n2 Esp.2373. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2373. Acesso em: 21 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.