Mídias sociais e sua importância para as empresas

Autores

  • W. A. Souza UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • A. S. Silva UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • F. Correa UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • A. E. Silva UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • C. E. Vieira UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Palavras-chave:

empresas, internet, mídias sociais, redes sociais

Resumo

Nos últimos cinco anos tem-se presenciado um avanço crescente na disseminação e criação de novas informações através da Internet e, neste contexto, observa-se uma influência significativa das mídias sociais, que se tornam opções de comunicação entre as empresas e seus públicos de interesse. Isso se dá principalmente pela soma de benefícios como eficácia, alcance, interatividade, proporcionando comunicação bi-direcional e em tempo real, uso de linguagens tecnológicas de domínio, preferência de seus consumidores e custos relativamente mais baixos quando comparados aos das mídias tradicionais. Nesse cenário, as empresas têm notado o quanto é importante monitorar e analisar, com base no conteúdo gerado pelas mídias sociais, o que os usuários estão falando, pensando e postando sobre uma determinada marca, produto ou pessoa. Contudo, por serem instrumentos bastante recentes, poucas empresas sabem como usar as mídias sociais para obterem todos os benefícios que esses canais totalmente interativos de comunicação podem lhes proporcionar. O objetivo do trabalho é estudar as mídias sociais e sua importância para as empresas, pois se vive um momento em que essas mídias estão se tornando fortes influenciadoras sobre a imagem de uma organização, além de mostrar as boas práticas para uma empresa manter a sua imagem positiva perante os consumidores nas mídias sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-08-2018

Como Citar

SOUZA, W. A.; SILVA, A. S.; CORREA, F.; SILVA, A. E.; VIEIRA, C. E. Mídias sociais e sua importância para as empresas. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 5, n. 1esp, p. 141, 2018. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2520. Acesso em: 3 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.