Marketing Social – A Estratégia De Mudança Do Comportamento Social

Autores

  • Sônia de Oliveira Morcerf Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
  • Teresa Cristina Seabra Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v1.n1.837

Palavras-chave:

Marketing, Social, Comportamento e Responsabilidade Social

Resumo

Ao longo dos anos, o marketing vem sofrendo inúmeras adaptações para se adequar às
mudanças no cenário mundial e, desse modo, vem agregando novos recursos e fundamentos. Assim, é hoje um conjunto de conhecimentos essencial para profissionais das mais diversas áreas e interessa a todos que precisam promover bens, serviços, propriedades, pessoas, lugares, eventos, informações, idéias ou organizações.
Atualmente o marketing recebe vários adjetivos: cultural, ambiental, esportivo, social, entre
outros. Neste trabalho focamos o Marketing Social, buscando conhecer os conceitos, definições e as várias aplicações que vêm sendo dadas no cenário brasileiro e como se relaciona com a Responsabilidade Social Empresarial. Procuramos entender um pouco melhor qual é o papel do Marketing Social, ressaltando tratar-se de uma estratégia de mudança comportamental na sociedade. O trabalho buscou também distinguir o Marketing Social da Responsabilidade Social das Empresas.

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Publicado

03/27/2017

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas e Humanas