Importância da Psicomotricidade na Construção do saber no Ensino Superior do Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA

Autores

  • Hilda Torres Falcão Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
  • Cíntia Delesposti Ramos Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
  • Denian Alexandre Pires Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
  • Jozilene da Silva Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
  • Márcia Christine da Silva Peixoto Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v2.n3.857

Palavras-chave:

Ensino Superior, Psicomotricidade, Construção do Saber.

Resumo

Tendo em vista o contexto atual do Ensino Superior no mundo contemporâneo, a proposta deste trabalho é enfocar, numa visão interacionista e dialética, a importância entre a Psicomotricidade e a construção do saber; sensibilizar a comunidade acadêmica a estar mais atenta a fim de perceber e interessar-se pelo discente na sua totalidade e, também, a refletir sobre a importância da inter-relação (docente – discente) tão fundamental para a construção do saber, possibilitando com isso um desenvolvimento intelectual ajustado aos integrantes da vida acadêmica.

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Publicado

23-03-2017

Como Citar

FALCÃO, H. T.; RAMOS, C. D.; PIRES, D. A.; DA SILVA, J.; DA SILVA PEIXOTO, M. C. Importância da Psicomotricidade na Construção do saber no Ensino Superior do Centro Universitário de Volta Redonda - UniFOA. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 2, n. 3, p. 92–99, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v2.n3.857. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/857. Acesso em: 4 out. 2022.

Edição

Seção

Ciências Biológicas e da Saúde