Mentes perigosas
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v7.n1%20Esp.1952Keywords:
psicopatia, mentes perigosas, psiquiatria, transtorno de personalidade antissocial, serial killerAbstract
Este trabalho foi realizado com propósito de discutir um assunto tão complexo, controverso e polêmico como as Mentes Perigosas. Conceitualmente, elas são pessoas frias que tramam e que enganam para seu próprio bem pessoal, ignorando totalmente o sentimento alheio. Por ser motivo de grande divergência, utilizamos dois termos bem próximos, o transtorno de personalidade antissocial e a psicopatia, para tratar da nomenclatura mentes perigosas. Seguimos uma linha metodológica de raciocínio para tornar a apresentação mais didática, e de fácil entendimento para todos os tipos de ouvintes presentes. Dividimos o trabalho em duas grandes partes, sendo a primeira constituída de Introdução e Psicologia e a segunda constituída de Neurobiologia, Papel do Médico e Conclusão. Nosso objetivo principal é fazer com que qualquer pessoa, seja acadêmica ou leiga sobre o assunto, possa entender esse tema que é de suma importância social, afinal conhecer tais perfis psicológicos ajuda na identificação destes para assim evitá-los. Buscamos também estabelecer a diferença entre psicopatas e serial killers, nomes que normalmente são sinônimos para a mídia, que difundem uma imagem errônea da situação para a população. Os psicopatas podem ser pessoas comuns, inteligentes, bonitas e muito divertidas, como seu vizinho ou sua amiga de infância, não se enganem, eles são como animais peçonhentos que sabem exatamente a hora de dar o bote, afinal, os psicopatas são as mentes perigosas por excelência.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.