EDUCAÇÃO FÍSICA, SLACKLINE E O COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Marcelo Paraiso Alves IFRJ/UniFOA
  • Cassio Martins UniFOA
  • Gustavo Alves Vinand Kozlowski Farias UniFOA
  • Dimitri Wuo Pereira UNINOVE
  • Christiane Guimaraes Pançardes Silva

DOI:

https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n18.1391

Palavras-chave:

Esportes, Escola, Educação Ambiental.

Resumo

Objetivo: Investigar o processo de ensino e aprendizagem de slackline no contexto escolar de uma instituição pública. Método: Participaram da pesquisa 33 discentes do Curso Técnico em Automação Industrial. Como procedimento de produção de dados, utilizamos o diário de bordo e entrevistas acerca da questão pesquisada. Os resultados apontam a possibilidade do uso do slackline ampliando as possibilidades de participação dos discentes em aula, bem como a relação do esporte com as questões socioambientais. A tematização da aula via Educação Ambiental representa um caminho para (re)significar as aulas de Educação Física no Ensino Médio.

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Biografia do Autor

Marcelo Paraiso Alves, IFRJ/UniFOA

Professor do MECSMA-UniFOA/IFRJ-VR

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Publicado

19-12-2017

Edição

Seção

Artigos