A PEDAGOGIA HOSPITALAR COMO CAMPO DE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.47385/praxis.v10.n20.1415Palavras-chave:
Capacitação de Professores, Educação Infantil, Educação de Pacientes como Assunto, Serviço Hospitalar de Educação.Resumo
O artigo tem por intuito identificar a importância do atendimento pedagógico de crianças hospitalizadas e os impactos dessa atuação para a formação profissional de educadores pedagogos. Trata-se de uma revisão bibliográfica sobre a temática, relacionada às vivências no estágio curricular supervisionado obrigatório em educação não-escolar, realizado no Hospital Municipal de Governador Valadares ̸ MG, no segundo semestre do ano de 2015, por graduandas do Curso de Pedagogia da Universidade Vale do Rio Doce – UNIVALE. Conclui-se que é importante uma atuação pedagógica a fim de proporcionar a educação para crianças em períodos de internação nas pediatrias hospitalares enquanto direito assegurado por lei, bem como se faz necessário problematizar os avanços e desafios da formação profissional de pedagogos para a atuação na Pedagogia Hospitalar.
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