Educação em Ciência e as “Novas” Tecnologias

Autores

  • Margarete Valverde de Macedo Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Milena de Sousa Nascimento Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Luiz Bento Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-5-9-598

Resumo

É crescente no Brasil a preocupação com Educação em Ciência e são inúmeras as iniciativas que utilizamtecnologias educacionais nesse contexto. Entretanto, muito ainda se discute sobre as melhores formas deusar essas tecnologias na educação em ciência. Diante disso, apresentamos uma introdução sobre algunstermos relacionados à educação em ciência e um pouco sobre a importância e a necessidade da formação daconsciência científica para o exercício pleno da cidadania. Seguimos definindo o que são as “novas” tecnologiase finalizamos exemplificando formas de uso desta tecnologia para a educação em ciência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-07-2013

Edição

Seção

Artigos