As ideias de natureza através da história e filosofia como subsídio ao ensino e à formação de professores de ciências e biologia

Autores

  • Laise Vieira Gonçalves Universidade Federal de Lavras
  • Nayara Bonilha de Andrade Universidade Federal de Lavras
  • Layne do Amaral Vilas Boas Universidade Federal de Lavras
  • Antonio Fernandes Nascimento Junior Universidade Federal de Lavras

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-5-9-600

Resumo

Este trabalho busca avaliar um minicurso sobre as ideias de natureza, necessárias ao ensino de ciências,utilizando a História e Filosofia da Ciência (HFC) para licenciandos e licenciados em biologia com a finalidadede subsidiar o ensino de ciências e biologia e, contribuir para a formação de professores. O minicursofoi dividido em três partes: relato escrito dos participantes sobre as ideias de natureza, exibição de slidesreferente a importância da utilização da HFC no ensino e, por fim, uma apresentação histórica das ideias denatureza utilizando imagens. Pode-se perceber que a HFC se mostrou uma ferramenta potencializadora noensino das ideias de natureza e na formação de professores. (FAPEMIG e CAPES/PIBID)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-07-2013

Edição

Seção

Artigos