Histórias em quadrinhos como recurso pedagógico

Autores

  • Taís Conceição dos Santos CEFET/RJ / Fundação Oswaldo Cruz
  • Elienae Genésia Corrêa Pereira Secretaria Municipal de Educação, Rio de Janeiro / Fundação Oswaldo Cruz

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-5-9-603

Resumo

Há muito encontramos reflexões acerca da relação entre arte e educação. Neste sentido, o grande potencialeducativo das Histórias em Quadrinhos (HQs) para o avanço das Ciências deve ser evidenciado. Este estudovisa identificar os aspectos positivos da inserção de HQs como atividade introdutória e de reflexão para asquestões da prática docente com licenciandos em Química no Rio de Janeiro. Os resultados indicaram que ouso de HQs pode ser um instrumento eficiente para fomentar a discussão, incentivando a reflexão por partedos futuros docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-07-2013

Edição

Seção

Artigos