Pré-teste do Jogo de Trilha - Lixo Amigo: ensino didático da responsabilidade social e ambiental

Autores

  • Patricia Soares Rocha Alves Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA)
  • Denise Celeste Godoy de Andrade Rodrigues Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) / Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.25119/praxis-5-9-608

Resumo

Este artigo tem como objetivo relatar como foi a aplicação do projeto piloto do produto de dissertação doMestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente. O tema da pesquisa é a coletaseletiva de lixo e educação ambiental que resultou no desenvolvimento de um jogo, denominado “LixoAmigo. O pré-teste foi realizado no colégio particular Interativo, em Volta Redonda e foi aplicado parauma turma de 3 ano do ensino fundamental. O tema principal do jogo é a preocupação com o meio ambienteatravés da mudança de hábito das pessoas em relação ao lixo. Acredita-se que o fato de as pessoas nãoacondicionarem o lixo de maneira correta, seja uma questão cultural, falta de costume ou de informação dobenefício que essa atitude possa trazer para o meio ambiente. Através da aplicação do jogo para as criançasacredita-se que estaremos iniciando uma pequena mudança de hábito em relação ao lixo. A avaliação doproduto foi feita através de questionário entregue à professora da turma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16-07-2013

Edição

Seção

Artigos