FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O PROINFO EM POÇOS DE CALDAS

Patrícia Lisboa

Resumo


Este artigo é resultado da pesquisa de dissertação de mestrado sobre formação tecnológica de professores que lecionam numa rede pública municipal. O contexto do estudo foi um curso  de  formação continuada em tecnologias educacionais proposta pelo Proinfo. Tendo em vista o objetivo que era avaliar os resultados ou efeitos do curso para a formação continuada docente, executamos e observamos o curso; concomitantemente, aplicamos questionários pré e  pós-curso.  Após análise dos dados, constatamos que os professores faziam pouco uso dos computadores com finalidades pedagógicas e  que após  a  formação  houveram  poucas modificações  em suas práticas. Nesse sentido, aponta-se que a formação sozinha não instrumentaliza completamente  o  professor  para  uso  das  TICs  na educação.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25119/praxis-7-13-661

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Praxis

Campus Três Poços - Av. Paulo Erlei A. Abrantes, 1325 - Três Poços
Prédio 3 - Sala 2 (Casarão)
Volta Redonda - RJ - CEP: 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400 – Ramal: 8350

Indexado em: