A ETNOBOTÂNICA MOTIVANDO O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Thiago Saide Martins Merhy, Marcelo Guerra Santos

Resumo


O presente trabalho teve como objetivos realizar o inventário das plantas que são cultivadas pelos familiares dos alunos do sexto ano de uma escola municipal no estado do Rio de Janeiro; levantar as plantas medicinais usadas pela comunidade atendida pela escola, nomes populares, indicações de uso, parte da planta utilizada e o modo de preparo; cultivar algumas dessas plantas medicinais na escola. Os resultados apresentam que a família dos alunos cultiva em seus quintais um grande número de espécies vegetais com diferentes finalidades como ornamentação, alimentação e medicinal. Percebemos que o desenvolvimento do projeto etnobotânico foi um excelente motivador para o Ensino de Ciências no Ensino Fundamental.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Praxis

Campus Três Poços - Av. Paulo Erlei A. Abrantes, 1325 - Três Poços
Prédio 3 - Sala 2 (Casarão)
Volta Redonda - RJ - CEP: 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400 – Ramal: 8350

Indexado em: