DISCUSSÃO DE CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS EM SALA DE AULA: O ENSINO DA BIOSSEGURANÇA EM FOCO

Marco Antonio Costa, Maria Fátima Costa, Fernanda Vemeu

Resumo


O objetivo do artigo é trazer contribuições para a discussão de controvérsias sociocientíficas relacionadas à biossegurança nas aulas de ciências, visando a uma formação cidadã e compatível com as novas exigências do mundo atual, e dessa forma, favorecer a tomada de decisão crítica e devidamente argumentada.

Palavras-chave: Ensino de ciências. Polêmicas científicas. Educação. Bioseguridade. Educação científica


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Praxis

Campus Três Poços - Av. Paulo Erlei A. Abrantes, 1325 - Três Poços
Prédio 3 - Sala 2 (Casarão)
Volta Redonda - RJ - CEP: 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400 – Ramal: 8350

Indexado em: