Educação Científica e Ambiental através de diálogos e práticas no Museu de História Natural da Universidade Federal de Lavras

José Sebastião Andrade de Melo, Lorrana Nascimento Ferreira, Antonio Fernandes Nascimento Júnior

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo fazer um estudo sobre as práticas e atividades que buscaram aproximardialogicamente aspectos da Educação Científica e Ambiental no Museu de História Natural (MHN)da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com a análise de relatos de experiências publicados em periódicosou anais de congressos, encontros ou simpósios nacionais intenciona-se identificar as tendênciaspedagógicas presentes neste espaço não formal de educação. Os relatos de experiência, analisados a partirde referencial bibliográfico específico, mostraram que o MHN aproximou diferentes temáticas científicas eambientais fazendo isso através elementos pedagógicos de tendências construtivistas/cognitivistas, ora comelementos histórico-culturais ora com elementos críticos-sociais, além de integrar a elas processos voltadospara a formação inicial de professores.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25119/praxis-7-14-759

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Praxis

Campus Três Poços - Av. Paulo Erlei A. Abrantes, 1325 - Três Poços
Prédio 3 - Sala 2 (Casarão)
Volta Redonda - RJ - CEP: 27240-560
Tel.: (24) 3340-8400 – Ramal: 8350

Indexado em: