Representações Sociais da Aids, da saúde e da doença: aportes para o Ensino de Biociências e Saúde

Autores

  • Ana Paula Inacio Diório Fundação Oswaldo Cruz e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • Marco Antonio Ferreira da Costa Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJA) e IOC/Fiocruz
  • Gustavo Clayton Alves Santana Universidade Estadual do Norte Fluminense Darci Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.47385/praxis.v9.n18.775

Resumo

O artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica descritiva, através da busca de artigos acerca das Representações Sociais da AIDS e da saúde nas bases de dados “Scientific Eletronic Library Online” (SciELO) e INDEXPSI. Os resultados apontam para a importância de estudos empíricos na área e trás aportes para o campo de pesquisa em Ensino de Biociências e Educação em Saúde na medida que evidenciam os estudantes de ensino médio como grupo de sujeitos (re) produtores de Representações Sociais acerca da AIDS, da saúde e da doença e as instituições de ensino como campos privilegiados para a observação das representações desse grupo social.

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Biografia do Autor

Ana Paula Inacio Diório, Fundação Oswaldo Cruz e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Ensino de Biociências e Saúde e docente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Marco Antonio Ferreira da Costa, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJA) e IOC/Fiocruz

Pesquisador e Professor do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde/Instituto Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz e da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio

Gustavo Clayton Alves Santana, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darci Ribeiro

Doutorando do Programa de Pós-graduação em Sociologia Política da UENF

 

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Publicado

19-12-2017

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Artigos