Utilização de buffer duplo para Page-Flipping em Java
DOI:
https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v6.n2%20Esp.2375Palabras clave:
Buffer, Java, imagensResumen
Supondo que tenhamos que desenhar uma imagem na tela, pixel por pixel ou linha por linha. Se fôssemos desenhar uma imagem diretamente na tela perceberemos que levará certo tempo. Ao invés de desenharmos os objetos dessa maneira e nesse ritmo, para contornar isso, programadores usam a técnica de Buffer Duplo. O uso de Buffer Duplo em aplicações Java é bastante simples: Criar uma imagem fora da tela, desenhar essa imagem usando a representação do objeto gráfico e, em seguida, inserir os gráficos da imagem na janela alvo. A camada inicial geralmente é manipulada através do objeto gráfico de qualquer componente. Quando no modo de tela cheia, nenhumas das operações que utilizam os gráficos do mesmo funcionam. Por isso, deve-se tirar proveito de outros recursos no modo de tela cheia que antes possam não estar disponíveis devido à sobrecarga do sistema de janelas. Uma dessas técnicas disponíveis é a de Buffer Duplo, chamado de Page-Flipping.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.