O Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA): elaboração de um material didático específico

Autores/as

  • T. F. Maia UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • S. V. T. S. Faria UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • D. A. Luiz UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • S. C. N. Afonso UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda
  • M. T. Souza UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda

Palabras clave:

eja, biologia, material didático

Resumen

A educação de jovens e adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que tem funções reparadora e equalizadora e atende a todos jovens e adultos que não iniciaram ou não concluíram os seus estudos nos níveis de ensino fundamental e médio. Dentre as disciplinas obrigatórias ministradas no ensino médio da EJA, a Biologia desempenha papel fundamental na aquisição de conteúdo. Uma das maiores dificuldades encontradas pelo professor desta modalidade de ensino é conseguir elaborar um material didático que o ajude a desenvolver de maneira simples e eficiente os conteúdos das disciplinas com seus alunos. Este projeto de iniciação científica tem como principal objetivo, através de pesquisa qualitativa com levantamento, análise e seleção de conteúdos em bibliografias específicas, a elaboração de um material didático específico para ser utilizado no ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ainda, é parte integrante do projeto “O Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, desenvolvido no Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente. Acreditamos que este projeto promove grande interação entre os alunos de graduação e as atividades desenvolvidas no curso de Mestrado trazendo grandes benefícios a ambos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-08-14

Cómo citar

MAIA, T. F.; FARIA, S. V. T. S.; LUIZ, D. A.; AFONSO, S. C. N.; SOUZA, M. T. O Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA): elaboração de um material didático específico. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 5, n. 1esp, p. 131, 2018. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/2510. Acesso em: 9 nov. 2024.

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a