Liga acadêmica de infectologia de Volta Rredonda
atividades de ensino, pesquisa e promoção a saúde
Palabras clave:
ensino., pesquisa, infectologiaResumen
A Liga Acadêmica de Infectologia – Prof. Albino Moreira Torres (LAI) foi reaberta em outubro de 2008 com o intuito de ampliar o conhecimento, incentivar a produção acadêmica através de projetos de iniciação científica (PIC) e promover atividades de extensão junto à comunidade. O objetivo do trabalho é descrever e avaliar as atividades realizadas pela LAI durante a última gestão. Expor as dificuldades encontradas e apresentar os projetos em andamento, assim como as perspectivas futuras para ensino, pesquisa e extensão. Os membros efetivos, aprovados através de prova se seleção, são os convidados à expor os temas em reuniões científicas mediadas pelos professores, além de participar dos projetos de iniciação científica e extensão. A LAI realizou palestras sobre temas de Infectologia relevantes a todos os profissionais médicos, independente da área de atuação, promovendo o desenvolvimento do conhecimento, o raciocínio crítico, a humanização da medicina e o comportamento ético. Estão em andamento dois projetos de iniciação científica, atualmente em fase de publicação. Para o 2º semestre de 2010, estão planejados projetos de extensão objetivando informe a comunidade a respeito de doenças infecto-parasitárias com enfoque na prevenção, além da continuidade das reuniões científicas e ampliação dos projetos de pesquisa. A liga de infectologia tem pouco tempo de atuação, porém com os atuais objetivos alcançados. Nossa diretoria tem aprendido muito a respeito de gerenciamento, o que facilita o cumprimento de futuras propostas. Algumas dificuldades foram encontradas, como o fluxo de membros efetivos, provavelmente por englobar principalmente acadêmicos que já passaram pela cadeira, que em nossa Universidade acontece no 7º período da graduação. A liga tem atuado não apenas como um instrumento de ensino, e sim um espaço reservado ao desenvolvimento de habilidades como a oratória, participação social e trabalho em equipe.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Cadernos UniFOA
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Declaração de Transferência de Direitos Autorais - Cadernos UniFOA como autor(es) do artigo abaixo intitulado, declaro(amos) que em caso de aceitação do artigo por parte da Revista Cadernos UniFOA, concordo(amos) que os direitos autorais e ele referentes se tornarão propriedade exclusiva desta revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei(emos) constar o agradecimento à Revista Cadernos UniFOA, e os créditos correspondentes. Declaro(emos) também que este artigo é original na sua forma e conteúdo, não tendo sido publicado em outro periódico, completo ou em parte, e certifico(amos) que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica.
O AUTOR desde já está ciente e de acordo que:
- A obra não poderá ser comercializada e sua contribuição não gerará ônus para a FOA/UniFOA;
- A obra será disponibilizada em formato digital no sítio eletrônico do UniFOA para pesquisas e downloads de forma gratuita;
- Todo o conteúdo é de total responsabilidade dos autores na sua forma e originalidade;
- Todas as imagens utilizadas (fotos, ilustrações, vetores e etc.) devem possuir autorização para uso;
- Que a obra não se encontra sob a análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, caso contrário o Autor deverá justificar a submissão à Editora da FOA, que analisará o pedido, podendo ser autorizado ou não.
O AUTOR está ciente e de acordo que tem por obrigação solicitar a autorização expressa dos coautores da obra/artigo, bem como dos professores orientadores antes da submissão do mesmo, se obrigando inclusive a mencioná-los no corpo da obra, sob pena de responder exclusivamente pelos danos causados.