O Trabalho, a Competência, a Organização e a Importância dos Objetivos, em uma Nova Lógica da Dinâmica Funcional

Autores

  • Mario Arthur de Souza Fontes Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
  • Agamêmnom Rocha Souza Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA

DOI:

https://doi.org/10.47385/cadunifoa.v2.n4.877

Palavras-chave:

organização, conceituação, comportamento.

Resumo

Este estudo irá estabelecer a conceituação básica para uma organização, tão necessária ao sucesso do processo de comunicação organizacional, bem como, irá enfatizar a importância do objetivo de consenso claro e próprio à organização para o atingir de suas metas. Proporcionará uma visão sistêmica de aplicação a uma organização. E, finalmente, fazer entender, que todas as organizações, sejam quais forem os setores de sua atuação, têm de enfrentar os efeitos das rápidas transformações, dos novos concorrentes e das mudanças de perfil e da fidelidade dos seus ditos clientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ADIZER, Ichak. Gerenciando Mudanças - O poder da confiança e do respeito mútuo. São Paulo: Pioneira, 2006.

ALVES, Sérgio. Revigorando a Cultura da Empresa - Uma abordagem cultural da mudança nas organizações na Era da Globalização. São Paulo: Pioneira, 2004.

BLANCHARD, Ken. e WAGHORN, Terry. Missão Possível – Como tornar sua organização “Classe Mundial” enquanto é tempo. São Paulo: Makron Books, 2005.

DRUCKER, Peter F. As novas realidades – Administrando para o futuro – A nossa Era da administração. São Paulo: Pioneira, 2005.

GIBSON, Rowan. Repensando o Futuro – Negócio, Estratégia, Concorrência, Controle, Liderança, Mercados, Globalização. São Paulo: Makron Books, 2005.

HANDY, Charles. A Era da Transformação – A transformação do mundo das organizações. São Paulo: Makron Books, 2006.

PEREIRA, Maria J. L. Bretas e MARQUES, J. G. F. Faces da Decisão – As mudanças de paradigma e poder da decisão. São Paulo: Makron Books, 2004.

ZARIFIAN, Philippe. Objetivo Competência – por uma nova lógica. São Paulo: Atlas, 2007.

Downloads

Publicado

23-03-2017

Como Citar

FONTES, Mario Arthur de Souza; SOUZA, Agamêmnom Rocha. O Trabalho, a Competência, a Organização e a Importância dos Objetivos, em uma Nova Lógica da Dinâmica Funcional. Cadernos UniFOA, Volta Redonda, v. 2, n. 4, p. 64–71, 2017. DOI: 10.47385/cadunifoa.v2.n4.877. Disponível em: https://revistas.unifoa.edu.br/cadernos/article/view/877. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas e Humanas

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)