Estágio em docência no Mestrado e entraves dos engenheiros em executar o processo pedagógico de ensino

uma revisão de literatura

Autores

  • Elyenayra Nogueira Pinheiro Universidade Federal do Amazonas - Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente
  • Elilson Gomes de Brito Filho Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Milton César Costa Campos Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Robson Vinício dos Santos Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Bruno Bernardo Bondade Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Douglas Marcelo Pinheiro da Silva Universidade Federal do Amazonas - Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente
  • Flávio Pereira de Oliveira Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Jose Mauricio da Cunha Universidade Federal do Amazonas - Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente

DOI:

https://doi.org/10.47385/praxis.v15.n29.4397

Resumo

Esse trabalho tem por objetivo abordar os entraves dos alunos de mestrado na aplicação pedagógica de ensino por meio da disciplina de estágio em docência. Para isso o método de investigação empregada foi a pesquisa na base de dados digitais de acesso a trabalhos científicos Artigos, Teses e dissertações nas plataformas Scientific Eletrônico Library Online (SCIELO), Web of Science / coleção principal (Periódicos CAPES), Google Acadêmico, no período de 2009 a 2022, buscando por termos chave como: engenheiro-docente, desafios no ensino, limitações didático-pedagógica. A didática no ramo pedagógico vem da suposição de que a área da docência forma um meio de pesquisa profissionalizante disciplinar na busca de aprendizado para todos os tipos de ensino. O ingresso na carreira de professor engenheiro acontece de forma ocasional, sem nenhum planejamento, obstante de alguns falarem que possuem o “dom” para a regência em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-06-2023

Edição

Seção

Artigos